quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Família humana



“União e fraternidade não soam, neste momento, como abstrações poéticas de pensadores(as) menos esclarecidos(as), mas justamente o que sempre deveríamos, como indivíduos e coletividades, ter percebido com clareza: uma necessidade de sobrevivência que todos(as) partilhamos.”

Trecho de: “Urgência planetária sem precedentes – a pandemia como lição transformadora ou o pandemônio como consequência devastadora”

Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar
(médium)

-------------------

Família humana
por Sergio Santana

Cada vez mais, a humanidade é chamada a refletir sobre a ingente necessidade de priorizar os laços universais de fraternidade. No momento atual, faceando mais uma crise de proporção global, os povos da Terra são concitados pelas Forças do Céu a se verem compondo um só grupo: o da grande e diversa família humana.

Vivemos uma preciosa oportunidade para aprendermos a dar as mãos, a vivenciar a tolerância, a empatia, o espírito de cooperação. Recorramos, em prece, à misericordiosa assistência da Espiritualidade Amiga, empenhando-nos com boa vontade e disciplina a fim de, pouco a pouco, libertarmo-nos do egoísmo que nos apequena. Que trabalhemos por espalhar os frutos edificantes da conduta benemérita, onde estivermos, com quem estivermos, seja quando for!

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 27 de setembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário