domingo, 4 de outubro de 2020

Terreno fértil



“Não há maturidade psicológica ou visão inteligente e realista da vida, sem o reconhecimento das naturais angústias existenciais, frustrações e vicissitudes que pervagam a jornada de um ser humano. O busílis é se a pessoa decide lutar e sofrer por algo que seja compensatório – que carreie alegrias e conquistas maiores que as privações ou reveses que enfrente –, ou se resolve padecer de modo inglório, improdutivo, autodestrutivo e mesmo imoral.”

Trecho de: “Fertilidade e felicidade, em momentos de grandes dificuldades”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
em diálogo com Eugênia-Aspásia (Espírito)

-------------------

Terreno fértil
por Sergio Santana

O aproveitamento que logremos auferir das lições que a Vida, em sua sabedoria, nos propicia, define o quanto poderemos avançar na jornada de evolução que todos(as) trilhamos. Tais aprendizados acumulados nos ajudam a superar os naturais desafios que compõem as diversas etapas dessa perene caminhada.

Estejamos atentos(as) ao que deve ser assimilado em toda experiência que vivenciamos, a fim de que aprendamos mais, com o mínimo de sofrimento necessário ao nosso adiantamento. Empenhemo-nos por nos fazer quais terrenos férteis, abrigando e concedendo às sementes que nos são depositadas as condições de que necessitam para que cresçam e rendam bons frutos.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 20 de setembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário