domingo, 1 de outubro de 2017

Sincero e profundo respeito



“Aqueles que hoje não lhe podem compreender, amanhã compreenderão. Trata-se de uma questão de nível de entendimento, de maturidade psicológica, que lhes impede de enxergar o óbvio – mas óbvio para você e para aqueles que já estão no topo da montanha e observam o labirinto do alto. Para quem está em meio ao dédalo, entrementes, a situação é bem diferente.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------------------------------------------

Sincero e profundo respeito
Por Sergio Santana

O ser humano possui um natural impulso ao crescimento, ao desenvolvimento de seus potenciais, que pode ser verificado em diversos setores da existência. A inércia e a preguiça, porém, podem lhe impedir a marcha, mantendo-o(a) estacionado(a), alheio(a) aos chamados da Vida. No afã de não encarar as próprias limitações é que tais pessoas costumam disparar suas críticas ácidas contra aqueles(as) que se decidiram caminhar e galgar níveis mais elevados de progresso, acusando-os(as) de agirem motivados(as) tão só pela vaidade.

O tema nos exige cuidadosa reflexão e a sábia recomendação de Nosso Mestre e Senhor Jesus para que avaliemos a qualidade de uma árvore por seus frutos, é muito bem-vinda. É claro que há os(as) que estão preocupados(as) exclusivamente com o ganho pessoal e as aparências, mas, diante de quem se faz mais útil a seus(suas) irmãos(ãs) em humanidade, de quem distribui à sua volta as boas colheitas de seus esforços de crescimento, cabe-nos o dever de reservar-lhe o mais sincero e profundo respeito.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 17 de setembro de 2017.

Acompanhe-nos no Facebook

Veja também a versão em videomensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário