terça-feira, 17 de outubro de 2017

Sintonia com o Céu



“Remonta ao passado e vê o quanto te foi importante absorver aprendizados implicados nas crises, em vez de te revoltares contra elas, o que não só teria sido inútil, como também contraproducente. A criança, psicologicamente falando, faz birra; o adolescente emocional se rebela; o adulto de fato maduro reflete, questiona-se e se transforma, no enfrentamento lúcido e pragmático das vicissitudes naturais da existência.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------------------------------------------

Sintonia com o Céu
Por Sergio Santana

Qualquer um(a) de nós enfrenta, ao longo da vida, crises  diversas que precisam ser compreendidas em seus significados mais profundos. Elas nos indicam a necessidade de corrigir rotas, mudar planos, reformular conceitos. Sem jamais propormos culto à dor, o que seria contraproducente, devemos entender que não seremos realmente maduros(as) se não vivenciarmos experiências dolorosas. Tais experiências são recursos educativos que a Divina Providência nos envia a fim de nos proporcionar mais equilíbrio e serenidade. O objetivo será alcançado, claro, de acordo com a nossa determinação em aprender e nos melhorar.

Encontrando-nos em momento doloroso ou em período de maior tranquilidade íntima, não descuremos do essencial: nossa sintonia com o Céu. Prece diária, estudo dos assuntos espirituais, espírito de serviço são iniciativas vitais para favorecê-la. Assim estaremos em paz, assim seremos felizes, a despeito dos naturais percalços de nossa caminhada evolutiva.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 8 de outubro de 2017.

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário