domingo, 25 de fevereiro de 2018

Autossuficiência e felicidade




Quando cobramos de terceiros a resolução de nossas questões pessoais, há seguro índice de estarmos na rota de propiciarmos ou atrairmos problemas maiores.


Benjamin Teixeira de Aguiar
e Amigos(as) Espirituais

----------------------------

Autossuficiência e felicidade
por Sergio Santana

Nós, seres humanos, temos a lamentável e muito comum tendência a depositar em outras pessoas, eventos ou situações, as condições que julgamos determinantes para o nosso sucesso, nossa felicidade. Sonhamos, assim, com o(a) parceiro(a) ideal, com o(a) chefe(a) ideal, com o emprego ideal... ignorando que o essencial é investirmos na melhoria íntima, de modo a favorecermos a aproximação de pessoas ou surgimento de ocorrências que nos auxiliem a realizar nossos mais nobres projetos pessoais. 

Não nos façamos dependentes de muletas emocionais. Tornemo-nos autossuficientes, donos(as) do mérito por cada conquista alcançada. Pensemos no quanto podemos ser úteis às pessoas e trabalhemos sempre com esse foco. A Justiça e Sabedoria do Céu se encarregarão de tudo mais. 

Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 11 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário