quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Razão, sentimento e intuição




A intuição e a percepção mais ampla da Faixa de Sabedoria revelam-nos uma suprarrazão, muito mais realista e abrangente em suas observações, ponderações e conclusões, sem negar a visão mais estreita da ciência clássica, em vigor nas academias.


Benjamin Teixeira de Aguiar
e Amigos(as) Espirituais

----------------------------

Razão, sentimento e intuição
por Sergio Santana

Algumas vezes podemos ter o aval da razão para determinada escolha a fazer, mas algo em nosso coração nos fala em contrário. Tal fenômeno é um convite a que nos dediquemos à reflexão mais apurada, a um mergulho mais profundo em nosso mundo íntimo, à maior abertura para os canais da intuição.

Lembremos que, para além da razão, a alma humana revela expressões outras que orientam sua caminhada evolutiva. É dever nosso submeter ao crivo da razão as decisões que pretendemos tomar, todavia, não desprezemos as informações que acessamos por meio dos sentimentos e da intuição. Tais elementos constituem também importantíssimos recursos da mente que nos permitem acertar mais e em níveis mais profundos.

Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 18 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário