quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Quando Jesus chegar!




“Não se trata de se colocar contra a família biológica, mas nunca coloca-la em primeiro plano. Nada deve estar acima de nossa consciência. Quem não agir assim não estará em sintonia com o pensamento de Jesus.”


Benjamin Teixeira de Aguiar

----------------------------

Quando Jesus chegar!
por Sergio Santana

Muito se tem falado na importância da família, tratando-a, não raro, com verdadeira reverência. Imagina-se que tudo deve ser suportado em nome dos laços que unem as pessoas debaixo do mesmo teto da parentela biológica. Será? Lembremos do que nos ensinou o Mestre Jesus: 
Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão.
Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.

Lucas. 12, 49-53


De modo algum pretendemos desmerecer os reais valores dos vínculos familiares, mas apenas chamar atenção para esta lição do Cristo Verbo, a Voz da Verdade para a Terra. O autêntico pensamento cristão nos conclama a profundas mudanças de comportamento que, muitas vezes, não são compreendidas por quem segue à nossa volta. Se realmente desejamos aplicar os valiosos ensinamentos do Divino Enviado, estejamos dispostos(as) a enfrentar, cedo ou tarde, os naturais conflitos com irmãos e irmãs em humanidade, inclusive no seio da família biológica.


Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 28 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário