sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Aplicando aprendizados



“Na retorta de laboratório, o cientista experimenta teorias.

Nas tabelas estatísticas, o matemático determina probabilidades.

No gabinete de estudos, o filósofo elabora lucubrações.

Entrementes, em toda civilização, em quaisquer épocas e lugares, serão sempre os realizadores do Bem que reformarão instituições, reformularão convenções, lançarão novos paradigmas de conduta e valores morais, impelindo comunidades inteiras e a própria humanidade a se sacudirem, contorcerem-se, debaterem-se, mas avançando sempre, em direção a patamares mais altos de consciência e, por conseguinte, de felicidade, justiça e sabedoria.”

Trecho de: “Sabedoria Verdadeira”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Matheus-Anacleto


-------------------

Aplicando aprendizados
por Sergio Santana

Informações em altíssimo volume e dos mais diversos tipos nos chegam de múltiplas fontes. As ferramentas tecnológicas do mundo moderno nos propiciam amplos meios de nos atualizarmos, não apenas no campo da informação, mas também no terreno das mais diferentes áreas do saber.

Em meio a tal aluvião de dados é importante refletir sobre o quanto conseguimos aplicar daquilo que temos aprendido. Cabe-nos o empenho de tentar pôr em prática, quanto possível, as lições construtivas a que temos acesso, sobretudo os ensinamentos relativos à autêntica Espiritualidade, esse sagrado campo de manifestação humana que está acima das religiões formalmente constituídas e que representa verdadeiramente a nossa essência.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 23 de agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário