terça-feira, 15 de setembro de 2020

Vício da comodidade




“Não há atalhos para a salvação de si mesmo(a) a um plano mais alto de consciência.

Disciplina, esforço, devotamento são imprescindíveis à realização máxima do ser: a conexão definitiva com as faixas mentais e espirituais da transcendentalidade.”

Trecho de: “Sem atalhos”

Mensagem de MARIA Santíssima
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar

-------------------

Vício da comodidade
por Sergio Santana

Quando submetidos(as) a maiores exigências de disciplina e resignação, muitos(as) de nós revelamos um comportamento similar ao de crianças mimadas que choram e esperneiam para que suas vontades sejam atendidas. Vivemos de tal modo na condição de viciados(as) da comodidade, que é comum nos flagrarmos protestando, ao menos internamente, contra qualquer coisa que não se resolva com a rapidez dos “cliques” e “toques”.

A fim de melhor aproveitarmos os aprendizados que a crise sanitária global nos propicia, empreguemos energia e boa vontade para refletirmos de modo mais aprofundado sobre nosso próprio comportamento. Entendamos que facear dificuldades compõe o natural processo de crescimento íntimo, e que buscar apenas o que seja fácil e rápido pode se configurar uma trilha que nos distancia de nosso eixo, de nossa paz, nossa felicidade autêntica.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 30 de agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário