sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Gerenciamento da vida



“Aguce sua percepção para divisar, com mais clareza e objetividade, os seus e os limites de seus(suas) irmãos(ãs) em humanidade, a fim de que possa delinear planos de ação e de interação mais realizáveis, menos utópicos, menos decepcionantes.

Procure observar-se e gerenciar sua própria existência, bem como sua rede de relacionamentos interpessoais, a partir dessa perspectiva realista, investindo, entretanto, no lado melhor de cada indivíduo ou situação.”

Trecho de: “Axioma a ser sempre lembrado”

Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar
(médium)

-------------------

Gerenciamento da vida
por Sergio Santana


Os diversos departamentos da vida humana requerem criteriosa atenção de nossa parte. O conhecimento que acumulamos como civilização há muito nos permite concluir, e com bastante segurança, que não é possível ser inteiramente saudável sem considerarmos a totalidade do ser.

Todavia, cabe-nos compreender que não está ao nosso alcance o controle pleno sobre nossas vidas, mas sim, que devemos gerenciá-la. Controlar nos transmite a ideia equivocada de que podemos escolher o que deve ou não acontecer em nossos caminhos. Gerenciar, por sua vez, nos fala sobre a mobilização dos recursos a que possamos ter acesso com vistas a extrair o melhor aproveitamento possível de nossas existências.

Assim, lembremos de que a Vida se expressa sob os Perfeitos Desígnios de Deus, nos propiciando experiências de acordo com nossas reais necessidades evolutivas, e não conforme os nossos desejos tantas vezes inconsequentes!

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 6 de setembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário