quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Felicidade é realização profunda



“Somente com um vívido senso de transcendentalidade geminado à determinação de atender, com disciplina inamovível, as intuições de seu espírito, pode o ser humano conseguir uma administração lúcida da complexidade inerente à vida.

No seguimento desse mapa do tesouro, você encontrará não só a paz de consciência, a realização pessoal e a felicidade, em medidas e modos de manifestação surpreendentes, mas também, de acordo com o tempo de Deus: a bênção, a graça, o arrebatamento, o êxtase!….”


Trecho de: “Felicidade, paz, arrebatamento e êxtase”


Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar
(médium)

-------------------

Felicidade é realização profunda
por Sergio Santana

É comum que nós, criaturas humanas, sonhemos com a realização de projetos de vida que, de acordo com a nossa visão, representariam a completa e mais profunda felicidade. Ocorre, porém, que somos fortemente influenciados(as) pela cultura de tempo e lugar, pela família, pelo grupo acadêmico ou profissional de que façamos parte, tudo isso em medida bastante expressiva.

Conscientes de tal realidade, atestada por diversos estudos da mente e comportamento humanos, inclusive, é prudente que meditemos com bastante cuidado sobre as metas de vida que alimentamos em nossos corações. Lembremos todos(as) que felicidade verdadeira consiste em realização profunda da alma e que esta não pode existir sem um correlato sentimento de paz interior, uma sensação de dever cumprido, de realização da vocação, de fiel atendimento à voz de nossa consciência.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar.
9 de agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário