segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Além de um corpo


“De fato, das maiores bênçãos que te podem cobrir os dias na Terra, companheiro(a) em humanidade, é poderes usufruir de longa vida de trabalho, renúncia às futilidades passageiras (pelo menos aos excessos delas) e devotamento a causas justas pelo bem comum, que te gratifiquem a alma e te honrem a condição de ser consciente (dotado(a) de livre-arbítrio) e cristão(ã).”

Trecho de: “Controvérsia sobre Cuidados com o Corpo (Opiniões de Três Autores)”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelos Espíritos Irmão Chico e Gustavo Henrique

-------------------

Além de um corpo
por Sergio Santana

Se entendermos que a inapreciável bênção da vida se esgota com o término de uma existência física, seremos forçados(as) a concluir que somos apenas um corpo a caminho da sepultura. A lógica, o bom-senso e as autênticas manifestações da Espiritualidade ao longo dos milênios, contudo, nos dizem que isso não faz sentido. Somos, ao contrário, espíritos imortais, trilhando um caminho perene de aprendizados e crescimento.

Agradeçamos à Perfeita Justiça e Interminável Bondade de Deus por nos concederem tamanha graça. Que trabalhemos, diuturnamente, a fim de melhor aproveitar a preciosa oportunidade de estarmos vivos(as), no tempo e lugar que ocupamos, com o firme propósito de nos fazermos mais felizes, amando e servindo, sempre!

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 12 de setembro de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário