quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Conhecemos bastante - aplicamos muito pouco



“Mantenha o comboio de seu comportamento cotidiano sobre os trilhos dos métodos indicados, por sua consciência, como os mais apropriados à sua autoeducação.

Perseverar sobre esses trilhos é a melhor maneira de você favorecer o aparecimento e potencializar o aproveitamento das trilhas da transcendência, que lhe podem catapultar a existência a níveis mais altos de excelência, em todos os sentidos, a começar do mais importante e seminal: o campo sagrado dos sentimentos de dever cumprido e de realização da própria rota de propósito e felicidade.”

Trecho de: “Trilhos na Terra para as trilhas ao Céu”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------

Conhecemos bastante - aplicamos muito pouco
por Sergio Santana

Não é raro que conheçamos um determinado conceito, compreendamos sua importância e utilidade, mas relutamos em aplicar em nossa vida cotidiana, em função do embate com resistências internas e/ou externas. Lamentavelmente, há uma diferença significativa entre aquilo que já conhecemos e o que efetivamente conseguimos colocar em prática.

Compreendamos o quão fundamental é transformar em ações, quanto esteja ao nosso alcance, as muitas lições a que temos acesso. Tal empreendimento se faz especialmente relevante quando tratamos de aprendizados que nos auxiliam no melhor aproveitamento de nossas existências, quando dizem respeito às mais profundas necessidades de nossas almas.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 24 de outubro de 2021.





Nenhum comentário:

Postar um comentário